terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Percy Jackson e os olimpianos: O Mar de Montros

Após sua aventura em O Ladrão de Raios, Percy Jackson volta para casa de sua mãe e passa o ano escolar conseguindo não explodir a escola. Antes de acordar, ele tem um sonho. Seu amigo Grover está correndo, fugindo e se escondendo de alguma ameaça invisível. Em seu último dia de aula, ele e seu amigo Tyson são atacados por lestrigões durante um jogo de queimada. Annabeth, que estava invisível observando Percy desde que esse havia saído para a aula, aparece e o ajuda em sua luta.

Após a luta e alguns danos à escola, Percy foge com Annabeth e Tyson, em direção ao acampamento meio-sangue. Eles pegam o táxi da danação, um táxi especial que atua em qualquer lugar na grande Nova York e vizinhança, dirigido pelas Irmãs Cinzentas, e, pouco antes de chegar ao acampamento, uma delas solta certos números aleatórios: 30, 31, 75,12. Percy não consegue descobrir ao que elas se referem, pois já ao chegar eles tem de enfrentar autômatos de Hefesto, os touros de bronze, monstros que não deveriam ter conseguido atravessar as barreiras do acampamento. Após derrotá-los, Percy descobre que Tyson na verdade é um ciclope e que a árvore de Thalia havia sido envenenada, enfraquecendo as barreiras do acampamento.

Momentos mais tarde, ficam sabendo que Quíron fora demitido e em seu lugar ficara Tântalos, uma alma do Hades que havia sido castigada pelos deuses e desde o principio, já se mostrara um forte antagonista aos nossos heróis. Ele traz de volta a corrida de bigas. Durante a corrida, os campistas são atacados por pássaros de Estinfália. Após derrotá-los, Tântalos coloca Percy e Annabeth de castigo lavando os pratos, e é quando Percy diz à Annabeth sobre seus sonhos com Grover e eles parecem concluir que Grover achou a única coisa que poderia salvar o acampamento: o Velocino de Ouro.

Durante o jantar, Percy e Annabeth decidem contar a descoberta aos campistas, como um modo de pressionar Tântalos e obter uma missão. Eles fazem isso, porém Tântalos envia para a missão Clarisse, que havia sido a ganhadora da corrida enquanto os outros lutavam por suas vidas. Clarisse aceita a missão e os dois ficam de fora.

E agora? Eles irão à missão mesmo correndo o risco de serem expulsos? E os números, o que será que significam? Fora essas preocupações, será que Percy conseguirá salvar seu melhor amigo Grover? Saiba mais sobre isso lendo!

0 comentários:

Postar um comentário